sábado, 11 de abril de 2009


"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento. "( Albert Einstein )

2 comentários:

  1. Ola pessoal, gostei do Blog, mas é necessário rever o layout.

    Sugiro colocar em cima a foto maior com a apresentação de vcs. Deve subir tb o projeto de pesquisa.

    Tentem incrementar um pouco mais, colocando enquetes, links, slides e vídeos.

    Procurem equilibrar com posts os dois lados do Blog.
    Bjs a todos
    Claudia Sisan

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá fazer a conclusão do trabalho? coloquem os resultados da pesquisa. Um abraço
    Claudia Sisan

    ResponderExcluir

Incorporação de nova carteira de consórcio

Gulin Administradora de Consórcio transfere carteira de clientes para Grupo Disal
[02-12-2008] A empresa paranaense Gulin Administradora de Consórcio vai transferir toda a sua carteira de clientes para o grupo Disal, empresa responsável pela administração dos consórcios do concessionário Volkswagen. Atualmente, a Disal está entre as três maiores administradoras do segmento do Brasil, segundo o Banco Central. A transferência da carteira de consorciados da Gulin é resultado de uma negociação, iniciada em janeiro deste ano, devido a reestruturação da empresa, que deve permanecer no segmento com uma possível associação com a Disal. Fundada em 1981, a Gulin Consórcios está entre as empresas de maior credibilidade no segmento no Paraná e é considerada uma das mais sólidas. Em sua trajetória, já contemplou mais de 30 mil clientes e ainda possui uma das carteiras mais rentáveis. Com essa negociação, a Gulin mostra o respeito que mantém pelos seus clientes ao mesmo tempo que aprimora o atendimento diferenciado com seu público. “Respeito ao cliente sempre foi um ponto forte na empresa e isso foi comprovado com a transferência feita para a Disal”, uma das marcas mais conceituadas do Brasil, afirmou José Carlos Gulin, um dos diretores do consórcio. A Gulin Consórcio integra o Grupo Resistence formado pela empresas Copava Veículos e Auto Viação Santo Antônio, pela Concretiza Construtora de Obras, pelo Edifício Comercial World Business e pela Paineira Participações Ltda. Nos últimos quatro anos, o grupo dedicou-se a implantação do processo de governança corporativa, que resultou na profissionalização da gestão e na definição das áreas de atuação. Com isso, os investimentos serão concentrados nas áreas de energia, transporte público, construção civil e revenda Volkswagen.Fonte: nqmcom@nqm.com.br

Crescimento de Empregos

Cresce emprego no interior do pais
Caged mostra que foram abertas 79.199 novas vagas em abril; resultado fica acima das regiões metropolitanas, com 20 mil
Brasília, 18/05/2009 - Em abril, a geração de empregos no interior do país foi maior do que nas regiões metropolitanas. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostram que municípios do interior dos estados do Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul foram responsáveis pela abertura de 79.199 vagas; crescimento de 0,68%.
"Esses postos abertos nos municípios do interior são as bases que levo em conta para fazer meus prognósticos. Somos o primeiro país do G-20 a fortemente crescer", ressaltou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, sobre o resultado do mês.
Nestas regiões, destacam-se São Paulo, com abertura de 63.864 postos, e Minas Gerais, com 13.537. Por outro lado, a maior baixa ocorreu em Pernambuco, com a perda de 10.294 vagas em abril.
Nas regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, foram criados 20.008 empregos, 0,15% de expansão. O destaque também foi São Paulo, com 8.158 empregos, e Salvador, com 3.065 postos. Em sentido contrário, foram detectadas perdas em Fortaleza (-691); Porto Alegre (-159) e Belém (-149).
Caged - Em todo o país foram criados 106.205 novos postos trabalho em abril. O resultado do quarto mês do ano representou crescimento de 0,33% em relação ao estoque de março, sendo o melhor resultado mensal de 2009 e o terceiro mês consecutivo de expansão na empregabilidade formal.
Assessoria de Imprensa do MTE(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br

Quem somos nós !!!

Minha foto
Somos alunos do 5º semestre do curso de Administração, noturno, da Faculdade da Cidade do Salvador.Nossa equipe é composta por Luciano Ávila,Camila Coni,Maiara Coni,Vanuzia Costa,Alfredo Duarte,Lidiane Vieira.